SURPRESOS COM FRETA E MARILANE??

  • 11/01/2019
  • 1 Comentário(s)

SURPRESOS COM FRETA E MARILANE??

Nós precisamos deixar de ser ingênuos. Na política, os ingênuos são massacrados, usados como massa de manobra ou são cooptados para fazer aquilo que o rei quer.

Muitos na cidade se surpreenderam com as posições tomadas pelos vereadores Mauro Freta (PSB) e Marilane Fiametti Stuani (MDB). É até justificável pois a população e a imprensa não tem acesso aos corredores da Câmara no dia a dia e especialmente nas reuniões da mesa com o grupo de vereadores e os encontros que acontecem nos vários gabinetes espalhados pela cidade. Isso sem contar as inúmeras festas e eventos onde o papo continua. E existem os celulares que não param de funcionar nunca. Não pensem que depois que um cidadão comum se elege para um cargo público ele volta a ser um cidadão comum.

NEM A PAU, JUVENAL!

O poder é algo que suga aquele seu amigo. Isso porque ele não consegue mais desligar a chave. Ele passa a ser vereador as 24 horas do dia. Antigamente você ia comer uma carne, tomar umas geladas em alguma festa, e o assunto até tinha política no meio. Depois de eleito, É SÓ POLÍTICA. O cidadão vê você como um voto, como um artificio para manipulação ou como um garoto de recados. Tudo que ele fala tem segundas intenções. Voce nunca sabe quando ele está sendo sincero. É muito difícil conviver com essa raça. Faça um teste. Avalie se seu amigão do peito de antigamente é o mesmo depois de ter se elegido.

Então...nenhuma surpresa com as posições de Freta e Marilane. Ele queria ser Presidente da Câmara. Como seus parceiros negaram buscou alternativas. Encontrou e deu uma rasteira na situação. Marilane, já no segundo mandato, estava em cima do muro. Nem situação nem total oposição. Apoiava o governo nas coisas importantes e se mantinha neutra em outras questões. Quando alguns companheiros de situação quiseram aparecer mais que “as torre da igreja” (na gíria, até porque elas não existem mais) e começaram a pisar em seus calos, TCHAU!

“O verdadeiro caráter de um homem irá se manifestar apenas quando lhe for delegado poderes, pois quando tiveres o destino de outros à sua mercê, é chegada a hora de avaliar que tipo de animal habita o teu ser.”

Até segunda. Bom Fim de Semana.

1 Comentários


Deixe seu comentário


paulo alberto bezzera

11/01/2019

Bom dia Rogerio duas frases no seu texto diz tudo sobre políticos ; vivem politica 24hs por dia outra vc conhece caráter do homem dando o poder o vitorioso PSL catarinense que o diga por aki apelidaram de "!partido do sétimo dia"!

Aplicativos


 Locutor no Ar

Rogério Luiz

RWCB é Jornalismo

09:00 - 11:00

Peça Sua Música

Seu Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes