​SDRS...OFICIALMENTE ANUNCIADA SUA MORTE!

  • 20/11/2018
  • 0 Comentário(s)

​SDRS...OFICIALMENTE ANUNCIADA SUA MORTE!

Não tinha nada mais importante, em termos de discussão de estrutura governamental de Santa Catarina, como as SDRs – Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional.

É o que sempre digo, boas ideias precisam ter bons gestores e pessoas comprometidas com seus objetivos. As SDRs, não tinham este comprometimento por parte dos integrantes do chamado núcleo duro, o Governo Central, instalado confortavelmente na ilha da magia, centro do poder e onde se encontra o maior número de interesseiros por metro quadrado.

Criadas em 2003 por Luiz Henrique da Silveira, um visionário político, tinha tudo para dar certo. Não deu porque os interesses pessoais da grande maioria dos políticos de Santa Catarina não queriam que desse certo.

Alguém alguma vez teve dúvidas que um Deputado da região ou um Secretário de Estado baseado em Florianópolis, daria a oportunidade para um político do interior, um Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional levar as glórias e o sucesso de um repasse de recurso ou aprovação de uma obra? Eu nunca tive! E olha que trabalhei lá entre 2009 e 2011. Uma experiência desgastante mas muito enriquecedora.

Desgastante porque via aqueles que queriam trabalhar e fazer a coisa acontecer, se frustrar porque quem mandava na realidade estava em Florianópolis e não estava nem aí para seu esforço. Para desenvolver qualquer atividade, na minha área de comunicação, era preciso “pedir a benção” pro “padrinho” deputado ou não teria a menor oportunidade para concretizar o processo. Era um tal de passar dois anos apagando incêndio, né meu amigo Valmor?

De lá para cá, o que se viu, foi um gradativo desmantelamento na filosofia e nos resultados obtidos.

Infelizmente bons projetos dependem de bons articuladores e gestores. De pessoas comprometidas com o objetivo final.

Desejo sucesso ao Comandante Moisés (essa história de abandonar o Comandante não me agrada. Se elegeu como tal, que continue como estava). Que ele possa encontrar formas de evitar que os prefeitos, vereadores e políticos em geral engrossem as filas das ambulâncias em Florianópolis, para pedir penico.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

Dj Clube dos Blogueiros

Madrugadão

00:00 - 06:00

Peça Sua Música

Seu Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes